Bem, aqui vou eu escrever mais um texto, no meu “cantinho”. Gosto de ir escrevendo, mesmo que não seja muito nem com grande intensidade, para não perder, por um lado, o gosto pela escrita, e por outro, o prazer de expor as minhas ideias e os meus argumentos sobre os mais variados temas.
O tema, hoje, é a “Boca do Inferno”. Para quem não sabe, “Boca do Inferno”, é a crónica semanal, que Ricardo Araújo Pereira escreve na visão, todas as semanas. Gosto de o ler. Acho que ele escreve bem (por alguma razão têm o curso de jornalismo). Mas isto, não é, apesar de poder parecer ser, uma verdade absoluta. Há por aí muita gente, formada em Jornalismo, que, na minha opinião, não escreve bem. As duas razões principais, pelas quais eu acho que um texto pode ser mal escrito, é a desarticulação do texto e o facto desse, mesmo, texto não ser ”apoiado” pela sua coerência.
Ora, dito à contrária, são estas duas razões, que eu considero, que nos podem conduzir a um texto bem escrito. É, isto, na minha opinião, que se passa com Ricardo Araújo Pereira. Gosto de o ler. Gosto da sua forma de escrita, e da simplicidade com que ele aborda os assuntos. A terceira característica, que eu aprecio mais nos seus textos, é o humor que lhes está implícito. Acho que um texto com humor, não fica tão “pesado”, e, apesar, do seu assunto poder ser delicado, um certa “leveza “ (não sei se estou a inventar uma palavra nova) no texto, provoca uma maior aderência por parte do público, além de que, oferece, por outro lado, outro gosto para se ler esse mesmo texto, e se poder apreciá-lo e vê-lo com, outros olhos.
Por essa razão, de gostar de ler as suas crónicas semanais na Visão, decidi comprar o livro de Ricardo Araújo Pereira. Vou aprender mais um pouco, com este “mestre “ da comédia e do Jornalismo. Fico – lhe grato, por isso.
É certo também, que no próxima quinta -feira, irei ler, mais uma crónica, de Ricardo A. Pereira.
Cumprimentos,Morais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário