sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

48º - Sobre a Champions!

Desta primeira mão dos oitavos de final, e há já algum tempo que não me lembro de algo assim, temos praticamente as equipas definidas que irão estar nos quartos de final. Das 16 equipas em prova, dos oitos jogos disputados, só me parece que haja duas eliminatórias por discutir. Barcelona, Paris SG, Atlético Madrid, B.Munique, Dortmund e Real Madrid penso estarem apurados para os quartos de final devido aos resultados alcançados na primeira mão. É evidente que no futebol nunca há certezas absolutas, mas cheira-me que estas equipas não vão deixar os adversários chegar perto sequer de discutir os resultados. Sobram portanto quatro equipas, isto é, duas eliminatórias em aberto. Man Utd – Olympiacos e Chelsea – Galatasaray. Quanto à primeira, embora o resultado alcançado pela equipa grega seja confortável parece-me que a eliminatória poderá não estar fechada. O Man Utd é uma equipa muito experiente e não estando as coisas a correr bem no campeonato, penso que vão colocar em campo todas as suas energias neste jogo. É um jogo vital para o United. Por outro lado, vamos ver se o Olympiacos tem estaleca suficiente para segurar este resultado perante a pressão que vai sofrer em Old Traford. Apesar disto, é inegável que o Olympiacos parte em vantagem para a 2ª mão… Simplesmente, acho que as coisas podem não estar decididas. Quanto ao Chelsea – Galatasaray, ficou um resultado aberto, por isso tudo pode acontecer. Sinceramente, na minha opinião, estou bastante convicto que o Chelsea vai seguir em frente. Mas nada está decidido, é preciso provar em campo o favoritismo. Os jogos ganham-se em campo e Mourinho certamente quererá marcar presença nos Quartos de Final desta prova. E vai marcar. Mas para isso o Chelsea vai ter de se apresentar com uma atitude diferente neste jogo, porque o empenho que se verificou em Istambul não sei é suficiente para derrotar a equipa turca. Esta equipa sendo claramente inferior ao Chelsea jogou com garra, atitude, vontade de vencer. O Futebol também é feito disso, não apenas de qualidade. Espero que o Chelsea contrarie isso na 2ª Mão e consiga ultrapassar os obstáculos que os turcos lhe vão colocar pela frente…

Sem comentários: