terça-feira, 10 de março de 2009

24 º - A Piada da Conta do Restaurante!

Quando as pessoas estão a almoçar nos restaurantes e a refeição chega ao fim, chamam o empregado e, normalmente, dizem “queria a conta sff.” Ora, isto sempre foi algo que me intrigou desde pequeno. Ninguém quer a conta, é uma realidade, é um facto (até hoje não conheci nenhuma alma caridosa que assim o quisesse). Quanto muito digam antes “queremos pagar a conta “. Mas mesmo assim, parece-me que esta afirmação não é, de todo, verdadeira. Acho que devíamos deixar de lado a simpatia num momento, como este, em que não queremos ser simpáticos. Por isso, deixo aqui uma sugestão para quando chamarem o empregado no final das vossas refeições. Digam, antes, isto “ Olhe, traga-me a conta sff (que eu não quero pagar) mas, que, vou pagar porque assim têm de ser.”
Não soa melhor?!


Com os melhores Cumprimentos, Morais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem observado! Isto é daquelas coisas que está tão enraízada no nosso comportamento que nem nos apercebemos do que dizemos. Bom post Morais, bom post!