segunda-feira, 14 de setembro de 2009

36 º - Linguagem Seinfeld

Sabem que para mim, Seinfeld é a minha série de comédia preferida. É digamos o meu top (1) de séries! Mas Seinfeld, não é apenas uma série cómica. Já dois livros sobre ele. Um deles chama-se “Linguagem Seinfeld”. Passo aqui alguns excertos deste livro, de que gostei bastante, escritos por ele.

“ O meu pai ainda assistiu ao início da minha carreira de comediante e foi sempre o meu apoiante mais entusiástico. Ensinou-me que, quando temos um dom, devemos partilha-lo. E, tal como ele o partilhou comigo, também eu espero ser capaz de partilha-lo convosco”
(…)


“ Seguramente, aos quinze anos, quando comecei a escrever estas ideias divertidas, nunca imaginei que um dia elas viriam a dar um livro. Aliás, nunca pensei que viessem a dar coisa alguma. Mas há muita gente que tem um cantinho no cérebro sempre com vontade de brincar. O objectivo deste livro é manter esse cantinho vivo, tanto em mim como em vocês. É bom brincar, e é algo que devemos praticar “

(…)
“ Mas agora a pressão está do vosso lado. Este livro está cheio de ideias engraçadas, mas são vocês que têm de fazer o resto. Por isso, quando o lerem, lembrem-se – timing, inflexão, atitude. A comédia é isso. Já fiz a minha parte. Agora, o espectáculo é convosco. E se a dado ponto descobrirem que não se estão a rir, continuem a sorrir, tirem as rugas da testa e tentem na parte seguinte. “

Assim como Seinfeld partilhou isto comigo, eu quero partilha-lo também convosco!
Só vos digo que o resto do livro é absolutamente hilariante e de morrer a rir!




Com os melhores cumprimentos, Morais!

Sem comentários: