domingo, 4 de outubro de 2009

37 º - Ariel

Estava eu muito bem, no meu cómodo sofá, a ver televisão quando, de repente, me deparo com um anúncio da Ariel. O anúncio consistia basicamente nisto: Era um casal que se ia deitar e estavam chateados um com o outro. Ora, com a marca “Ariel” que oferece um brilho às nossas vidas, o casal aparentemente chateado dado o cheirinho agradável dos lençóis, decide reconciliar-se. È esta a ideia que o anuncio quer transmitir. Pois é, pois é. É que o meu pequeno cérebro (que nunca para) não pode deixar de notar duas coisas essenciais. E essas duas coisas essências têm a ver com o timing em que o anúncio é feito. Parece-me, na minha modesta opinião, que este anúncio não terá muito sucesso. Primeiro porque, neste momento, tenho a sensação que todos os casais andam a ter discussões e não estão com muita vontade de estar com o seu respectivo par. A segunda ideia, parte da premissa desta… se os casais não têm vontade de estar juntos, não querem ter esse “tal “ brilhozinho da Ariel e, então, não vão aderir a este produto. Portanto, em jeito de conclusão, a Ariel acabou por fazer uma dupla asneira (a ela própria). Primeiro, fez com que os casais que não querem “fazer as pazes “ não adiram a este produto e, portanto, o seu lucro vai diminuir dessa forma. Segundo, ofereceu de bandeja aos casais que, na realidade, querem acabar com a sua relação, a forma de o fazerem… aderirem à concorrente da Ariel (que não sei qual é sinceramente) que certamente será o oposto desta, isto é, terá um mau cheiro nos lençóis e fará com que os casais continuem zangados!É genial como um anúncio que, na verdade, só quer fazer bem, acaba por fazer mal duma dupla maneira. Faz com que o lucro do seu produto seja menor e, mais grave, acaba por conseguir arranjar uma forma de separar aqueles casais que não querem estar juntos mas não sabiam como o fazer!



Com os melhores cumprimentos, Morais!

3 comentários:

Anónimo disse...

A brincar, a brincar, é possível que haja uma conexão entre cheiros e bem-estar do casal. Mas claro que esta ideia exagerada é apenas marketing.

Anónimo disse...

"É genial como um anúncio que, na verdade, só quer fazer bem, acaba por fazer mal duma dupla maneira. Faz com que o lucro do seu produto seja menor e, mais grave, acaba por conseguir arranjar uma forma de separar aqueles casais que não querem estar juntos mas não sabiam como o fazer!"

Dupla não. Fez bem ao casal que não sabia como acabar com a relação. Ariel é a solução ;p

Mariana Boavida disse...

Está genial! Gostei muito da tua reflexão!
Bem pensado.
Mas sabes que o odor, mesmo que no teu subconsciente, tem o poder de te atrair ou o contrario relativamente a outra pessoa?
Acabas sempre por procurar cheiros que te são comuns, e o odor corporal tem mais influência na relação com outra pessoa do que podes pensar!
Ora, beijinhos então Morais!