terça-feira, 26 de maio de 2009

31 º - King Kong.

O Cinema é sem duvida uma arte que eu gosto muito. Presumo que fazer um filme seja extremamente difícil, a começar pela criação de uma história que têm de ser perfeita. É complicado desenhar uma ideia que possa dar um bom filme. Mais complicado ainda, parece-me que é desenvolver essa mesma ideia. É por isso que fico espantado quando falam do King – Kong como um bom filme. Embora eu goste muito do Peter Jackson, pois jamais mais esquecerei aquela brilhante trilogia do Senhor dos Anéis, desenvolver a ideia de um macaco gigante numa cidade a apaixonar-se por uma mulher é algo, tenho que vos dizer, que me deixa um pouco céptico. Não consigo idealizar essa ideia na minha cabeça. Por duas razões essenciais. Primeiro (1), simplesmente, pela ideia de ver um macaco numa cidade, depois (2) por se apaixonar por uma mulher. Isto é reverter toda a lógica da humanidade. Eu não me vejo aí na selva a apaixonar-me por perdizes. Se o Peter Jackson tivesse feito, em vez disto, um macaco na cidade a ir a uma mercearia roubar bananas já é algo, que na minha humilde e limitada cabeça cabe melhor.



Com os melhores cumprimentos, Morais.

8 comentários:

Unknown disse...

Morais, o Peter Jackson não criou a história do King Kong, nem desenvolveu nenhuma ideia. O Peter limitou-se a fazer um remake de um clássico dos anos 30.

Bjs

Pacheco disse...

Morais, perdizes tem piada... Mas tens de aprender a pôr vírgulas e pontos finais! grande abraço!

Morais disse...

Eu sei mariana, eu sei, como é obvio. Simplesmente, achei que desenvolver seria um bom termo para utilizar aqui. Já criar, não, porque esse é de facto um termo errado nesta situação (tal como tu disseste). Mas se queres substituir a expressão "desenvolver " pelo remake do clássico, tás a vontade :).

Cate disse...

Morais, a história do King Kong é antiquíssima, não foi o Peter Jackson que a criou. O gajo simplesmente quis criar uma versão melhorada de um filme que já existia. E se reparares, tudo no cinema é ligeiramente (ou demasiado) ficcionado. Estamos habituados a isso, já que desde pequenos vemos desenhos animados em que os animais cantam, as princesas falam com os seus bichos de estimação, etc e tal.
E sim, põe pontos finais e vírgulas, senão qualquer dia ficas a parecer o Saramago.

Morais disse...

Oh Quina, mas eu nao disse que o Peter Jackson tinha criado a ideia do filme. Eu, simplesmente, disse que ele a desenvolveu. (lê a explicação que eu dei à mariana).

Claro que eu sei que o cinema é dotado, na sua maior parte, de ficção. Apenas, quis fazer disso uma situação humoristica e aproveitar uma situação engraçada, para fazer uma piada. Nada mais..

Anónimo disse...

Perdizes e roubar bananas... Bocas à Prim ahahah teve piada ;)

Abraço!

Unknown disse...

continuo a achar q ele n desenvolveu nada... fez copy paste.

Cate disse...

'TOU COM A MARIANA!
(ahaha)